quarta-feira, 9 de março de 2016

Professor,profissão de Fé!

Sou professora de coração, minha profissão de fé é Ensinar.Há momentos em que somos invadidos por uma alegria profunda quando observamos o desenvolvimento de nossos alunos em todos os aspectos. Mas também há dias ruins em que achamos que nosso trabalho não foi bem executado,os alunos parecem ser de outro planeta, a gestão da escola não colabora, a família é ausente....
"Natural que seja assim", é a tensão dos contrários.  O que fazer? Perder o ânimo? Culpabilizar as vítimas, que são os alunos. JAMAIS!!!
Estabeleça uma conexão entre quem você é e o seu trabalho. Encha-se de coragem, renove a paixão e o comprometimento com sua missão. Jamais perca o ânimo,não deixe que circunstâncias o paralisem,não tenha medo. Ensine mais e melhor e o aprendizado acontecerá de forma surpreendente e vivificante.

12 comentários:

  1. Francisca Àurea Bezerra9 de março de 2016 às 20:12

    OLÁ professora tudo bem?adorei seu blog é de projetos assim que nossas escolas precisam iniciativa pedagogica inovadora continue assim.parabéns!

    ResponderExcluir
  2. gostei !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. colega todas as profissões da área de humanas são complicadas por trabalhar com pessoas,mas assim como os médicos,os professores são valorosos e honrados em seu ofício sempre haverá momentos ruins e momentos bons.
    apoio seu projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Djanira,você tem razão, as discordâncias são normais em qualquer profissão.Manter altas expectativas e olhar pra frente é que nos fortalece.Obrigada!

      Excluir
    2. Djanira,você tem razão, as discordâncias são normais em qualquer profissão.Manter altas expectativas e olhar pra frente é que nos fortalece.Obrigada!

      Excluir
  4. apoiado querida!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Maria,você está me ajudando a vencer o medo de escrever e fortalecendo meu desejo de encarar os desafios de uma professora que deseja melhorar.Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Maria,você está me ajudando a vencer o medo de escrever e fortalecendo meu desejo de encarar os desafios de uma professora que deseja melhorar.Um abraço.

    ResponderExcluir

So jesus Cristo salva

Jesus crisro salva