quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma história real de superação



Filme" Winter,o golfinho" retrata a história real de um golfinho que perdeu o rabo.

As criaturas famosas que povoam o oceano do entretenimento - Moby Dick, Flipper, a baleia Willy, Bob Esponja, Polvo Paul, entre outros - acabam de ganhar um novo companheiro, a protagonista de 'Winter, o Golfinho,' filme claramente destinado ao público infantil, que estreiou em cópias dubladas e nas versões 3D e convencional.
 A golfinho Winter encalha numa praia da Flórida, com a cauda seriamente machucada. Com a ajuda de um pescador e de um garoto chamado Sawyer (Nathan Gamble, de 'Marley e Eu'), a golfinho é levada para um aquário público, onde receberá atenção de veterinários e alimentação, enquanto se recupera num tanque.

Golfinhos são animais cativantes e inteligentes, e o cinema sempre lhes ressalta essas qualidades.
Além da golfinho perder o rabo e ter dificuldade para se locomover,  começa a ter problemas na coluna. Além disso, o aquário não tem mais verba, deverá ser fechado e nenhum zoológico ou outro aquário quer ficar com Winter.
Sawyer, que é uma criança-problema para a mãe (Ashley Judd), deixa de frequentar a recuperação na escola durante as férias de verão e passa a ir todos os dias ao aquário para visitar Winter. Ajudar o animal a se recuperar torna-se a razão de viver do garoto.
Winter o golfinho (Foto: Divulgação)Luta de menino para ajudar golfinho é o tema central de "Winter" (Foto: Divulgação)

E não para por aí. Paralelamente, o primo de Sawyer é um jovem soldado (Austin Stowell), recém-saído da academia, que se fere e fica preso a uma cadeira de rodas e não pode mais seguir em frente com sua carreira promissora como nadador.
A novidade na história acontece quando o veterinário (Harry Connick Jr.), aliado a um protético (Morgan Freeman), tenta inventar uma cauda artificial para o animal. Ao mesmo tempo, a filha do veterinário (Cozi Zuehlsdorff) e Sawyer armam um evento para salvar Winter e o aquário.A história real da golfinho torna-se um símbolo de superação. Motivando crianças com problemas físicos a crerem na sua capacidade individual,isso é o que há de mais interessante e importante no filme.Bons filmes também educam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

So jesus Cristo salva

Jesus crisro salva