terça-feira, 26 de abril de 2016

IMPEACHMENT PARA PROFESSORES?

Na revista "Veja" do dia 6 de abril, o jornalista Cláudio de Moura Castro afirma que  na gestão do Estado até presidente pode perder o emprego se mete os pés pelas mãos. Segundo ele a categoria de professores do sistema público se considera acima de qualquer apreciação do seu desempenho e somente em Cuba professor ruim é despedido.
Na rede pública municipal e estadual, os alunos fazem avaliações internas e externas, O resultado indica a aprendizagem de cada turma,de cada escola, que é diretamente proporcional ao  desempenho dos mestres e gestores. O resultado das provas, se não é confiável, é o único que traz à tona cada conteúdo não assimilado.  Bons gestores orientam professores no desenvolvimento de estratégias para superar o déficit na aprendizagem e ele mesmo também faz  autoavaliação pra corrigir os erros. Como disse o jornalista pipocam tentativas de diagnosticar os pontos fortes e fracos dos mestres e essas mudanças podem trazer bons resultados.
 Nosso trabalho é ensinar, e há na rede pública profissionais que recebem gratificação para diagnosticar um que um professor faz certo ou errado na sala de aula. Cabe a esse profissional treinado, avaliar, corrigir e fornecer subsídios para melhoria da prática pedagógica dos professores.
É lógico que há nas escolas e secretarias de educação estatísticas de onde estão os bons e maus professores.
No entanto, a política é tentar melhorar a prática dos educadores através de cursos de formação continuada e observação de sala de aula. Nunca através do IMPEACHMENT PARA PROFESSORES porque está cada vez mais difícil ser professor neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

So jesus Cristo salva

Jesus crisro salva