quinta-feira, 26 de maio de 2016

DICAS PARA QUEM ENSINA MATEMÁTICA

 DICAS PARA QUEM ENSINA MATEMÁTICA
1. Incentive seu aluno a tirar dúvidas.
Saber dizer “eu não entendi” é extremamente importante, mas muito difícil as crianças tímidas. Os professores gostam de explicar as coisas, mas muitas vezes as crianças não têm essa percepção.Professores sabem que as perguntas são mais importantes que as respostas, revelam o grau de entendimento do aluno. Incentive-o  a dizer de forma educada que não entendeu determinado conteúdo.
2. Ajude seu aluno a encarar a matemática como uma brincadeira.
Matemática pode ser fácil e divertida, se o aluno assim pensar, sentirá prazer na aprendizagem. Ajude-o a curtir essa matéria, propondo desafios, jogos e brincadeiras.
3. Incentive seu aluno a descobrir sozinho as respostas.
"É preciso entender que tudo na Matemática faz sentido, desde  que as partes se encaixem. A Matemática sempre te diz alguma coisa, tem ideias e significados, não é apenas uma coisa automática. Quando a criança descobrir que consegue chegar a esse sentido sozinha, vai enxergar os conteúdos matemáticos como uma coisa maravilhosa".
4. Olhe ao redor e instigue seu aluno a fazer o mesmo.
Fazer com que o aluno seja mais observador, é uma das coisas mais difíceis de ensinar a fazer, porque já temos preconceitos, preconcepções das coisas. Quando se olha de uma forma nova e diferente ao redor, como se fosse a primeira vez, podemos ter um insight, que nos leva a outros insights. Então veremos a matemática presente em tudo.Oriente seu aluno a olhar para as coisas de uma forma totalmente diferente e você verá o resultado.
5. Encoraje seu aluno a querer sempre fazer melhor.
Conscientize seu aluno de que ele sempre deve procurar fazer as coisas da melhor forma possível. Mostre que está orgulhoso de seu progresso. Faça-o agir como um  cozinheiro: que ao fazer um prato, pensa, é sempre possível melhorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

So jesus Cristo salva

Jesus crisro salva