“Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor.”
Criar filhos vitoriosos,não é uma tarefa fácil ainda mais nos tempos de hoje
É pura a verdade de que absolutamente ninguém sabe sobre o dia de amanhã. Só Deus. Portanto, não há como afirmar, ou garantir, que qualquer “método” aplicado na educação e formação do filho vá garantir sucesso. Então, como criar filhos vitoriosos?
Em primeiro lugar garantir uma educação escolar de qualidade, incentivando o filho a ter gosto pela leitura, pelos estudos, participando com eles de suas tarefas diárias e outras medidas nessa linha, usando de muita paciência e sabedoria, a parte mais importante está muito além disso. Ela começa durante o período de gestação, quando os pais começam a falar com o filho, dizendo palavras amáveis e profetizando coisas boas para a vida daquele ser em formação.
Esse procedimento, deve perdurar, sempre, na vida do filho (criança, jovem, adolescente, adulto). No colo, deve ouvir que é um Filho Especial de Deus e que será um homem ou uma mulher de bem, que será forte, que será corajoso, que será justo, bondoso, trabalhador, honesto, talentoso...
Quando, por exemplo, não vai bem com as notas escolares ou diante de obstáculos no aprendizado, em vez de incentivá-los, com amor, carinho e paciência, dizem logo o que é mais comum: “Mas você é muito burro hein filho” ou ainda: “Você não aprende mesmo né filho? ”
Dito essas coisas, como não sentenciá-los ao fracasso na vida?
Nunca diga “Esse meu filho não tem jeito!”, “Meu filho é um preguiçoso!”, “Meu filho não presta!”, “Minha filha você parece uma prostituta”, e tantas outras semelhantes.
Reforce sempre as coisas boas e positivas dizer somente palavras negativas, pode sentenciá-los ao fracasso na vida. Nossos filhos são abençoados e se bem orientados desde pequeninos a enfrentarem obstáculos,serão capazes de superá-los.
Se houver amor neste trabalho de educar filhos, ele não será vazio, mais cedo ou mais tarde renderá muitos frutos.
Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:
Postar um comentário