domingo, 10 de dezembro de 2017

Eclipse solar de 15 de fevereiro de 2018

Eclipse solar 2018 – conheça melhor esse fenômeno

No calendário lunar podemos ver que existem diversos eventos astrológicos que irão acontecer e que podem ser lindos para assistir. Só que a beleza não é a maior características de alguns destes eventos. Para quem acredita, os eclipses são muito poderosos, e você já parou para pensar que são os astros se manifestando e oferecendo energia positiva? Sim? Não? Então aprenda mais sobre o eclipse solar 2018 e quando irá acontecer esse fenômeno poderoso.

O que é o eclipse solar 2018

O eclipse solar é um evento astronômico que ocorre quando existe o alinhamento perfeito entre o Sol, a Lua e o nosso planeta. Esse acontecimento que faz com que o astro entre no meio destes dois corpos celestes e impede que a iluminação chegue até o nós se chama eclipse solar. Assim, acaba por transformar o dia em noite por alguns minutos.

Porque ocorre o eclipse solar 2018

O eclipse acontece por conta dos movimentos feitos na galáxia. A Terra faz dois movimentos (rotação e translação) que a leva a algumas determinadas posições ao longo do ano. A Lua é a mesma coisa, porém por ser o satélite natural do nosso planeta, esse astro faz sua rotação e translação ao redor da Terra.
Algumas vezes, durante o ano, esses movimentos faz com que a Lua se alinha exatamente entre o Sol e a Terra. E é necessário lembrar que um eclipse não acontece no mesmo lugar todos os anos. Existe um ciclo com um determinado tempo para que um eclipse aconteça novamente. Esse intervalo de tempo exato é de 18 anos, 11 dias e 8 horas.

Os tipos de eclipse solar 2018

Existem três tipos de eclipse solar. Entenda como cada um deles funciona a seguir:
Eclipse solar total – Esse eclipse ocorre quando a Lua encobre totalmente a luz solar. Esse é um dos fenômenos mais fáceis de se notar, pois faz com que o dia se transforme em noite por alguns minutos.
Eclipse solar parcial – O eclipse parcial acontece com mais frequência, porém quase não se é notado. Isso porque apenas uma parte do Sol é encoberta pela Lua. Fazendo com que quase não haja alteração na luz do dia. Esse será o único eclipse solar 2018.
Eclipse solar anular – O eclipse anular ou anelar não acontece com muita frequência. Mas quando ele ocorre é por conta da distância que a Lua se encontra da Terra. Quando é muito maior do que o normal, o seu tamanho acaba não sendo o suficiente para cobrir todo o Sol. Por isso, forma um anel em torno da sombra do astro, tudo isso sem afetar a luminosidade do dia.

Datas do eclipse solar 2018

Neste ano que se aproxima haverá apenas três eclipses lunares. Um no dia 13 de fevereiro, outro no dia 13 de julho e o último em 11 de agosto, todos serão parciais. Aproveite esse fenômeno e os assista se tiver oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

So jesus Cristo salva

Jesus crisro salva