domingo, 10 de dezembro de 2017

refrigerante sprite gelo 117 400x800 ANDREY ARMYAGOV/SHUTTERSTOCK Se quando você exagera na dose fica buscando alternativas para afastar a ressaca, saiba que o “remédio milagroso” pode estar na sua geladeira: de acordo com um estudo realizado pela Universidade Sun Yat-Sen, na China, Sprite - ou outro refrigerante de limão - é capaz de curar os efeitos até da pior bebedeira. Refrigerante de limão cura ressaca Para chegar à conclusão e indicar a bebida como solução contra a ressaca, os pesquisadores analisaram como o álcool é metabolizado pelo organismo. Ressaca AIJIRO/SHUTTERSTOCK Segundo o trabalho científico, o etanol é processado em acetaldeído, responsável pelos desconfortos típicos do consumo exagerado de bebidas alcoólicas e, em seguida, é transformado em acetato pelo processo controlado pela enzima ALDH. Para minimizar o tempo que o acetaldeído fica no corpo e provoca os enjoos e dores de cabeça, a solução, portanto, seria aumentar o estoque da enzima ALDH, algo que o refrigerante mostrou ser capaz de fazer. Os pesquisadores planejam agora realizar outro estudo independente para garantir que seus resultados de testes possam ser considerados conclusivos. Os resultados foram publicados pela revista científica Royal Society of Chemistry Food and Function.

celulas cancer tumor 0916 719x1116
VITANOVSKI/ISTOCK
Baseada em uma terapia personalizada e individual, uma nova vacina começa a ser testada em humanos como possível esperança na luta contra o câncer. Batizada de mRNA 4157, a imunoterapia criada pela empresa norte-americana Moderna ensinaria o próprio corpo do paciente a combater sozinho o tumor.

Vacina contra o câncer: como vai funcionar

tumor cancer celulas 017 400x800
KATERYNA KON/SHUTTERSTOCK
A vacina que pode ser aliada no combate ao câncer não age diretamente na doença, mas sim sobre os mecanismos de defesa do corpo. O primeiro passo do tratamento é a identificação das principais mutações do câncer no organismo do paciente.
Entre as mutações selecionadas, as que possuem maiores chances de provocar a reação imune ajudam os cientistas a transmitirem a informação às moléculas de mRNA para a aplicação da vacina.
luta contra cancer 216 400x800
WILDPIXEL/ISTOCK
Quando injetadas no organismo do paciente, as moléculas então vão naturalmente ensinar as células de defesa a detectar as mutações do câncer, fazendo com que o sistema imune seja capaz de, sozinho, combater o tumor.
Apesar de já se encontrar em fase de testes, a vacina ainda precisa percorrer um longo caminho de pesquisas até que seja disponibilizada para o tratamento de pacientes do câncer. Os custos da terapia ainda não foram medidos e, de acordo com a empresa, os resultados das análises iniciais devem ficar prontos até o fim de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

So jesus Cristo salva

Jesus crisro salva